segunda-feira, 4 de julho de 2011

Biscoitinhos magicos...

Encontrei este escrito em meio as coisas de Ceres e Tales:

As fadas brincavam de adivinhação pela floresta quando se deram conta de que o por do sol já enchia a copa das arvores de pura magia e precisavam voltar rápido para o reino.

Bailando entre um galho e outro, as fadas pegavam de volta o seu caminho de cristais... foi quando começou a cair do céu pequenas gotinhas de água, dando a elas uma sensação muito prazerosa, uma garoa mágica...

Ao olhar mais atentas ao caminho, viram um belo arco-íris desenhado no verde da floresta e no céu azul-alaranjado. Olharam-se e resolveram então apostar uma corrida e a que chegasse primeiro a ponta do arco-íris seria recompensada com que lá encontrasse (sempre há encantos no final do arco-íris). Para surpresa das fadinhas houve um empate e todas chegaram juntas.

No final do arco-íris encontraram um pote com um enorme laço verde... Abriram devagar e uma fragrância adocicada se espalhou pelo ar, fazendo do por do Sol algo ainda mais maravilhoso. Dentro do pote havia um papelzinho branco além de biscoitinhos verdes em formato de trevo e em cima de cada um deles estrelinhas de cinco pontas... na receita, escrita no papelzinho, dizia:

Biscoitinhos de São Patrício são responsáveis por muita alegria e sorte, aquele que se delicia com estes biscoitinhos seja em qualquer época, será sempre abençoado e repleto de magia em sua aura, a receita mágica deve ser feita com muito carinho e paixão.

Ingredientes: 400 gramas de farinha de trigo branca como as nuvens, 250 gramas de açúcar doce como o amor, 250 gamas de gordura vegetal picadas com carinho, 2 gotas de corante verde da cor da copa das arvores, estelinhas como a do céu para decorar. Misture com doçura todos e ingredientes até ficar uma massa fofa e macia. Asse em forno quente como seu coração...

Assim as fadinhas pegaram o pote e correram alegremente para dividir entre todas as fadas do reino...
Escrevi junto com Tales nossos devaneios de magia...
Márcia Alcântara
Quase por do sol do inverno de 2011

Um comentário:

  1. OOi adorei seu blog já estou seguindo
    da uma passadinha pelo meu tb *-*
    www.smileshay.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir