segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vida de menina...Saga de Ceres

Ceres era uma menina, tinha 13 anos. Sonhos! Ah ela vivia a sonhar. Conto de fadas? Acreditava em todos. Desenhos animados ela se sentia viva dentro deles. Ai ai. Mas o tempo passa. Ela ainda não sabe se por bem ou por mau, mas ele simplesmente passa.

Ceres acreditava que todas as pessoas viviam em harmonia. Que todas se amavam, independente de raça, credo ou religião. Pobre Ceres. O bom foi que ela aprendeu muito.

Hoje Ceres é uma mulher. Não diria que ela é sabia, mas ela é muito esperta, hoje ela vive no mundo real. Claro não é mais uma garotinha de 13 anos. O maior problema é que Ceres simplesmente não quer viver neste mundo. Ela considera este mundo negro. Sem magia. Sem amor. De pessoas sem coração. É isso que pensa Ceres.

Ceres tenta até hoje se esconder do mundo real que a persegue tanto, mas ela não pode! Pensa em fazer de sua casa uma casa de bonecas, tenta se vestir como suas bonecas de infância, mas acaba por vezes se sentindo ridícula. -Mas é a vida!- assim Ceres vive a falar.

O sonho de Ceres não termina aqui. Tampouco sua vida. Ela ainda tem muito a aprender, talvez mais do que ela mesma pense.
Marcinha Luna

Um comentário:

  1. Então, como da primeira vez parece que não foi, farei plágio de mim mesma!
    ...Ceres devia conhecer Irina, as duas foram ou são tão parecidas! ou é bem possível que elas até se conheçam, a questão é quando isso aconteceu!...

    ResponderExcluir