terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ceres em: Ritual da Primavera

Hoje Chove. Mas os passarinhos ainda sim cantam. As gotas de chuva dançam lá fora, dançam pelo ar lilás. Ceres acordou com vontade de colocar equilíbrio em sua vida. Existem muitas oportunidades que Ceres deveria aproveitar, mas ela deixa passar tudo entre os dedos.

Ceres bloqueia seu corpo. Não solta no ar os verbos que gostaria. Não consegue mais equilibrar razão e emoção, a ponto de deixar seu espírito na escuridão. Vida emocional refletida num caos total. Tudo isso em troca de uma moral ou de uma ética que ela própria não acredita existir.

Hoje então, com a entrada do Sol no signo da harmonia, Libra, Ceres faz um encantamento para equilibrar seus sentires, suas vontades impossíveis. Em seu altar mágico coloca uma taça com água, representando as emoções. Um vaso de flor, representando sua estabilidade, juntamente com morangos açucarados. Um incenso de pêssego, seu preferido, representando seu espírito, seus pensamentos. Uma vela branca, junção de todas as cores, para revelar na chama seus desejos e ações. No centro do altar uma espada para cortar tudo o que lhe faz mal. Ao lado seus oráculos, representando o futuro, que será limpo e repleto de realizações.

A música de fundo é suave, seguida dos pingos da chuva no telhado. Ceres veste um manto azul claro, da cor do céu, para que o equilíbrio seja por inteiro, atingindo assim, o mental e o físico. Uma flor amarela na cabeça, representando o Sol, para que desperte a sua inteligência. Os pés descalços sobre um tapete de sisal decorado em vermelho e bege, para que atrair o equilíbrio da matéria e do espírito.

Ceres agora baila encantada pelos elementais. As fadas lhe ensinam o bailar do mundo mágico. E Ceres passa pelos portais... Um campo de flores é o que á espera. As fadas dançam e Ceres as acompanham. A vida gira no outro mundo. Aqui do outro lado tudo é festa, realização... os campos verdes se misturam com o ar lilás, o azul claro do céu, as flores amarelas e o verde das folhas... o vento é o responsável pelo bailar da natureza.

Tudo maravilhoso, regado por muita magia e delicadeza. É o que Ceres mais ama neste mundo, a magia... Ceres fecha os olhos, é hora de voltar do transe, da sensação de encantamento...antes da volta recita um verso, uma oração:

Agradeço a ti, ó grande energia
A oportunidade de me equilibrar.
Por inteiro, me dou a ti, em agradecimento...
A partir deste encontro mágico
Estarei em pleno equilíbrio
Sei o ponto exato entre
Luz e escuridão...
Sei agora ao certo a divisa
Do material e do espiritual...
Não me encontro mais perdida
Entre emoção e razão...
Durante meu bailar
Junto com o vento se foram
Todos meus problemas...
Agora sei quem sou
E hoje sei o que vou fazer...
Que assim seja e sei que assim será!

Ceres

Assim foi o ritual primaveril de Ceres para este ano do tempo comum, 2009.

Marcinha Luna
Dia de primavera 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário