terça-feira, 28 de abril de 2009

Ceres em: Desejo

Talvez a proximidade da Lua Crescente (Lua da inteligência, que abre caminhos e acelera a inteligência) tenha feito Ceres pensar que encontrou ou sabe o que é Desejo. Sei lá!

Ceres anda pensando que o desejo não deve ser alcançado, mas que se alcançado outro deve ser colocado em seu lugar, algo assim. É difícil explicar com palavras, imagine em forma de ação? Mas o fato é que ao desejar, Ceres pensa estar indo em direção a algo extremamente bom, e Ceres não quer chegar lá, esta se deliciando pelo caminho, caminho este perfumado, colorido, gostoso... talvez ao chegar no final do caminho tudo se acabe, o perfume se esvaía, o colorido simplesmente desbote, o gostoso deixe de existir, não que fique ruim mas que simplesmente suma. Talvez ao chegar no final do caminho tudo não passou de um sonho, onde tudo não existe, onde tudo simplesmente não passou de uma imaginação tola e boba. Não quer que seu desejo seja como na sua infância, acreditava que suas bonecas tinham vida, acreditava que era como uma boneca e quando na realidade Ceres chegou, viu que não era nada disso, os contos de sua infância apenas ficaram dentro de uma caixa mágica, e o trabalho principal desta caixa é iludir e dissimular.

Ceres não quer concluir seu desejo. Ceres quer ficar a desejar.

Penso eu, que aqui lhes escrevo, que Ceres pode não querer agora, ela pode não estar entendo direito o que quer, mas quando estiver cara a cara com o dito desejo, duvido que ela não ceda a ele. Quem sabe outro muito mais gostoso virá. O fato também é que Ceres tem medo do novo, talvez ela não queira colocar um novo desejo no lugar do que anda sentindo. Ceres não sabe o que pode vir a acontecer depois de seu desejo realizado. Vou dar um exemplo mundano e material: e se Ceres ganhar um carro e não souber guia-lo? Ta vocês podem dizer que ela pode aprender a guiá-lo, mas o fato é que, e se não aprender? Pode não haver tempo? E por enquanto esta é experiência de Ceres, amanhã pode ser outra.

Ceres aproveita e manda um recadinho a Pérola: Querida Pérola, amiga-irmã, deseje muito e muito, pois assim desejando junto a mim vais ficando! Deseje com o coração e hoje e somente hoje os portais da felicidade estão abertos, passe por eles sem medo, do outro lado desejos estão te esperando! Com carinho... Ceres.


Ceres, Ceres cuidado com desejos...

Marcinha Luna
Outono de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário