quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ceres e a noite passada...

Hoje Ceres se levantou pela manhã e espreguiçou-se. Abriu a janela e olhou para o Céu, e achou que talvez fosse chover quando o sol despontou timidamente entre as nuvens.

Infelizmente foi inevitável seu pensamento deslocar-se, como um “carrinho de rolimã” até a passada noite de ontem. Ah! Ceres e suas tempestades em um copinho plástico e pior, sem água! Tá certo que nem tudo ontem deu certo na vida de Ceres. Para começar ia para a tal “aula” mais cedo e tudo foi cancelado em cima da hora – “maldita hora” – é o que Ceres disse, alias, ela disse coisas bem piores que meu humilde pensar não pode reproduzir aqui neste labirinto. Quando chegou no horário de sempre na “aula” fez o que tinha prometido a “arvore Mãe”, levou-lhe uma suculenta fruta em forma de agradecimento por ela simplesmente existir e despontar tão bela neste mundo. Em seguida entrou na “aula”, prefiro não comentar sobre esta, Ceres não entendeu bem uma brincadeira feita com Heitor e ficou possessa, muito brava, a ponto de sair da “sala” e ir respirar um ar. O fato é que Ceres não conseguiu voltar e decidiu chorar em baixo da “arvore Mãe”, estava ventando frio, a lua crescia no Céu e as lagrimas escorriam em seu rosto. Mas o que Ceres não gosta (Tempo) passou e logo Pérola e Heitor vieram ao seu encontro. Se não fosse estes dois Ceres estava “.....”, eles são uma espécie de Luz na vida de Ceres. Pérola tinha algo gostoso para eles apreciarem. Ceres comeu primeiro uma metade do seu pedaço, Ceres é meio “chata” para comer, Heitor já se deliciou com seu pedaço inteiro, depois Ceres comeu seu outro pedaço antes que Heitor o pegasse rsrs, estava delicioso o algo gostoso que Pérola levou. E Ceres foi assim se esquecendo do quanto tinha chorado. Depois eles foram até um Labirinto de palavras, frases e livros, foi ai então que Ceres descarregou toda sua raiva, ou sei lá eu o que Ceres estava sentindo.

Olha vou confessar algo aqui, espero que isto fique aqui neste labirinto, preso e que nunca saia daqui: Ceres é muito chata e dar-se bem com ela é extremamente “estranho”, tenho paciência por que nela grudado estou, por que se assim não fosse talvez eu não seria. Ah, sei lá!

Ceres, Ceres...

Marcinha Luna
Outono de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário