segunda-feira, 6 de julho de 2009

As Férias de Ceres

As Férias de Ceres

Talvez já no título eu tenha me equivocado. Na verdade quero falar sobre o início das férias de Ceres. O fato é que ela deveria estar de férias, mas anda pensando mais do que quando não está de férias. A Lua cheia no signo de capricórnio ta influenciando seus “pensares”. E por falar nisso, vocês olharam para a Lua hoje? Continuando....

Ah! Ceres, pára de pensar um pouco! Tá me dando trabalho menina! Devaneia até na morte da bezerra. Pensa nas aulas de espanhol, e quando vai terminar. Se quando terminar vai fazer francês ou inglês. Mas ela pensa que tem que melhorar seu português, ou quem sabe não deixar seu espanhol virar “portunhol”. Penso que ela não sabe de nada.

Conversando com as meninas da confraria, um “grupo” do qual suas amigas da filosofia fizeram final do ano passado, pensa junto com elas o porque não fez faculdade de moda em vez de filosofia. Talvez pudesse ter sido mais excitante. Agora a nova fantasia de Ceres é: comprar uma máquina de costura. Pensa em fazer mil e uma roupas, bijus, tiaras. . Já te conheço Ceres! Pode parar com isso. Isso vai acabar em “fuxico”. Mas quem vai colocar freios nessa menina? Deve ta pra nascer.

Ta mudando tudo de lugar. Heráclito, seu marido, anda com medo de chegar em casa. Tales fica apavorado com a “arrastação” de móveis que a sua mãe anda fazendo. De fato acho que Ceres “maluqueceu” de vez! Eu realmente tinha medo do que a filosofia podia fazer com ela. Ninguém me ouviu.

Ceres não sabe do que pensa. Ainda bem que ainda não pagamos imposto para pensar, Ceres estaria em maus lençóis. Olha a Lua e pensa no Sol. Quando ta Sol pensa na Lua. Quando chove acha legal, gosta de sentir o cheiro, mas se demora a passar a chuva já reclama perguntando do Sol. Se ta calor quer que chove! Ceres, menina, para com isso. Sinto que as vezes ela para,e pensa no que ela deve pensar agora. Coisa de doido isso. Mas eu me divirto com ela. Se não fosse ela eu não seria nada e não tinha nada para dizer, fazer.

Agora não sei se quero que passe logo as férias ou se não. Parece que agora sou eu quem penso! Eu vou é descansar um pouco de Ceres, não quero nem mesmo sentir sua fragrância, estou ficando estonteado! Estou de férias de ti. Mas só um pouquinho.

Ah! Ceres, Ceres!


Marcinha Luna
Segunda
Lua Cheia
noite de inverno de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário