sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ceres em: A MoDeRnIdAdE....

Ceres e Heráclito precisavam comprar um sofá. E já não era sem tempo, o sofá deles tem mais de uma década e está daquele jeito. E também prejudicando a saúde do pequenino Tales. Decidiram também adquirir um rack mais moderno, afinal o deles é muito alto e tornando-se perigoso para o pequenino Tales, que anda subindo em tudo quanto há.

Ceres já estava namorando a tempo um novo sofá e um novo rack. Olhava tudo o que era site da Internet. O rack, ela já tinha mente qual queria, embora este meio estranho, até que é legal. Mas Ceres estava com medo de Heráclito não gostar. Eles não têm o gosto muito parecido. O único fato, que os dois concordavam plenamente era que um novo sofá era necessário e que deveria ser um bem enconta. Não poderia ser um sofá muito bom, por dois motivos bem relevantes: primeiro por que a grana ta curta e segundo por que o pequenino Tales adora brincar com água e todos os seus derivados, resumindo, brincar com tudo. Essa não era um boa hora para um novo sofá, mas a necessidade falava mais alto.

Ceres olhou todos os sites da Internet. Mostrou o rack para Heráclito que não se mostrou contra, achou esquisito claro, disse que parecia uma caixa velha, mas aceitou de bom gosto, pois este, era o mais barato. Heráclito, Heráclito...

Quanto ao sofá também olharam a todos da Internet, mas se decidiram por um também bem enconta. Os dois itens a serem adquiridos foram vistos no site da loja “Alagoas.com”. Ceres manifestou a vontade de adquirir as peças virtualmente, mas Heráclito não aceitou, ele achou um absurdo comprar algo sem ver.

Então no dia seguinte foram a noitinha nas lojas “Alagoas”. Lá chegando olharam, procuraram e nada de ver, nem o tal sofá e muito menos o tal rack estranho, como Heráclito o apelidou. Foi ai que um vendedor muito gente fina os atendeu. Este, o vendedor, também procurou por toda parte pelo sofá e nada. Então ele disse para Ceres e Heráclito que o acompanhasse até a uma outra unidade da loja “Alagoas” que ficava a alguns metros dali. Essa loja é muito comum no mundo onde eles vivem. Não foi encontrado o sofá também nesta unidade. O vendedor disse que até mesmo o mostruário tinha sido vendido, mas que estava disponível no deposito para entrega apenas.

A parte engraçada da história é que Ceres e Heráclito adquiriram o sofá e o rack, nas lojas “Alagoas”, a prestação e sem ver. Parecia que Ceres já estava intuindo, afinal se assim fosse, poderiam ter comprado virtualmente mesmo. Heráclito não gosta muito dessas coisas, para ele é necessário ver, porém, gosta de agir de modo preciso e rápido.

Moral da História: quando a modernidade bate na porta, impossível não abri-la. Se não abrir a porta ela simplesmente vai entrar ou pelo buraco da fechadura ou derrubar a porta.

Heráclito, Heráclito....rsrs

Marcinha Luna
Manhã de inverno 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário