segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ceres em: A angústia

Ceres hoje se levantou pela manhã um tanto diferente como de costume. Ceres sempre que se levanta olha o dia e sempre o acha lindo. Hoje foi desigual dos outros dias. Olhou pela janela e já imaginou um dia péssimo. Nem mesmo o Sol, que nasceu tímido, fez com que ela tivesse animo. Aliás, esta é uma das palavras que tem mais haver com dias atuais de Ceres, falta de animo, de coragem, angústia...

Tales, seu primogênito esta doentinho. Isso esta tirando o sono de Ceres e de Heráclito. Ceres anda com os nervos a flor da pele. Mas Ceres tem se saído muito bem como mãe e como esposa, Heráclito anda muito carinhoso, mas anda com a língua afiada ainda mais. Ceres acha graça. Quanto mais tenso fica Heráclito, mais falante fica. E Heráclito falante é um perigo constante.

O que também anda perturbando o sono de Ceres é a volta á rotina. Ceres já esta colocando os carros na frente dos bois acreditando que as férias já estão chegando ao fim. Calma Ceres, ainda tem a metade.

Ceres não conseguiu ainda cumprir a metade de seus planos. Mas tenho certeza de que conseguirá. Ceres é forte e audaciosa. O que falta é ela entender que as coisas têm um tempo certo para acontecer e ela parece não querer enxergar isso.

O bom dessas férias é que Ceres pode descansar um pouco a cabeça de muitas coisas, dos livros racionais e ler um pouco de fantasia, neste caso, quando lhe sobra um tempinho, ela anda enfiada com a cara na leitura de História sem Fim.

Quem sabe ela não caia em si e saiba que a maioria das histórias não tem um fim!

Ceres, Ceres....

Marcinha Luna

Inverno de 2009

Um comentário:

  1. Então gostara do pequeno livro com a capa cor de cobre, escrito em duas cores? Com um símbolo que lembra duas cobras, uma mordendo a cauda de outras? Com uma imperatriz doente que, na verdade, apenas quer chamar nossa atenção?

    Desfrute, pois esse livro é excepcional. Tanto em contéúdo, como em ilusão. Até hoje estou iludido por ele.

    ResponderExcluir