quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ceres em: Colorido e desbotado

Lá fora ventou durante toda noite. Ceres podia sentir o vento mesmo deitada na sua cama. Sentia o vento em seus pensamentos. O vento levava e trazia a tona alguns momentos. Tentava recorrer ao mundo da fantasia, mas a realidade lhe vinha como um raio iluminando o que ela pretendia que continuasse em trevas.

Pensamos que existem fatos bons e ruins. Ceres não pensa mais assim. Quando ela sentia que tudo era colorido, que os passarinhos cantavam e que o Sol brilhava aquecendo o que considerava perfeito, veio a tempestade. Raio, Trovões e as Trevas adentraram em seu pequeno mundo sem nem ao menos consultá-la. A Água levava embora tudo o que pensava ser belo, e então tudo descoloriu.

Durante a tempestade Ceres apenas enxergava o mal. Pensava que o quão ruim poderia ser toda uma situação que nunca tinha pensando na possibilidade do acontecimento. Acontecimentos estes que tiraram Ceres do eixo central, atrapalhando profundamente sua rotina e seus sentimentos. Acreditava que seus sentimentos estavam agora muito doentes e talvez não sobrevivessem a terrível doença que tinha adquirido.

Durante o período que os sentimentos de Ceres se encontravam em estado de quase morte, Ceres viu a luz. Percebendo que precisava ir á esse encontro, seguiu a passos lentos em direção á claridade que avistava.

Ceres encontrou na claridade sua imagem refletida. E pode compreender que nenhum acontecimento é ruim. Todos são aprendizados que temos levar em nossa vida. Vida essa que deve seguir adiante para sempre enquanto durar. Quanto às cores, elas não são vistas universalmente e igual por todos. Talvez o colorido fosse visto pelo outro como algo desbotado. E Ceres por sua vez enxergava tudo colorido demais, exagerou. Fez da realidade uma fantasia, um conto de fadas que nunca existiu.

Contos de fadas terminam sempre com final feliz. O que Ceres conseguiu foi fazer, assim como no conto de fadas, fazer da realidade também um final feliz. Agora entende que tudo é bom, é necessário a chuva para que as plantas não morram queimadas pelo Sol. Ceres agora entende que quase tudo que consideramos sólido pode derreter. Por isso aprendeu não colocar nada mais no altar de seu coração.

Ceres,Ceres...


Marcinha Luna
Manhã de vento, inverno 2009.

Um comentário:

  1. Um pensamento fantástico: tudo tem seu final feliz. Se não foi feliz, talvez não tenha acabado.

    Não que possamos acreditar nisso, mas deveríamos. Pois, as vezes, felicidade é uma questão de referencial. E o nosso está invertido.

    ResponderExcluir