sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Consuália...Festa Romana

Hoje como todos os dias ao se levantar Ceres olhou pela janela. Mesmo chovendo sentiu magia no ar. O ar era adocicado com leves amargos passageiros. Com relação ao que chamo de cor, eu diria que ela estivesse imaginando um tom de lilás e som da copas das árvores a se balançar pelo ar.

Ceres nem precisa olhar no calendário para saber qual a magia do dia. Há semanas vem aguardando por este momento mágico. Hoje é dia da festa da colheita na tradição romana. E neste caso é dia de agradecimentos, de analisar o que plantamos o que colhemos; o que esperávamos e onde nos frustramos. E Ceres com muito a dizer, escreveu uma carta para a sua Protetora Mágica, escrita com caneta lilás e com uma magia sem igual, segue as palavras de Ceres:

Minha Fada Madrinha, Mágico dia para ti.

Hoje sei o quanto se faz importante este dia. Agradeço por todas as coisas a mim acontecidas. Obrigado por sua autorização nestes últimos meses para desfrutar aqui na terra de seu mágico nome. Agradeço por todas as coisas positivas e negativas que a mim aconteceram.
Muitíssimo obrigado por fazer de mim este ser que hoje sou. Hoje me considero muito feliz, e graças á intuição que me destes de presente tempos atrás, consigo visualizar quase tudo a minha volta.
Tenho que lhe confessar, doce Fada, que às vezes me frustro. Fico triste por não conseguir visualizar alguns fatos antes de acontecer. Mas, talvez se assim fosse não aprenderia nada. Agradeço a Ti por estar sempre em meu caminho e me auxiliando em minhas colheitas. E hoje, dia tão sagrado, a ti mando meus carinhos e agradecimentos, por colocar sempre em meu caminho muitos morangos, minha fruta doce-amarga preferida. Obrigado pelos cereais de cada dia, pela magia...
Planto agora em vossos pés, a semente do amor e da bem querença, da prosperidade, da boa saúde... da harmonia e da felicidade, da irmandade.
Agradeço por me fazer amadurecer a cada dia, aprender a mais e mais a cada passar do que aqui na terra damos o nome de tempo.
Com lágrimas nos olhos termino dizendo: Obrigado por minha vida tão mágica e fantástica.

Sua afilhada
Ceres

Depois destas linhas escritas Ceres acendeu um incenso e se colocou a bailar em círculos uma dança mágica, ao som de uma música que somente seus ouvidos ouviam.

Marcinha Luna
Consuália, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário