terça-feira, 11 de agosto de 2009

Coisas de Ceres

Hoje Ceres encontra-se com os sentires a flor da pele. Parece que se sente quente. Talvez seja o efeito da Lua passando pelo signo de áries. Acordou de maneira calma e feliz. Mesmo que lá fora o sol nada aquecesse e muito menos aparecesse, Ceres inspirou-se. Usando agora toda sua inspiração, Ceres pensa e pensa. Escreve e escreve coisas, filosóficas, que aqueçam ainda mais seu coração.

Ceres esta se sentindo forte, nada pode abatê-la neste momento. Acordou apaixonada pela vida e por tudo ao seu redor. Seu pensamento está romântico, algo tão meloso quanto a junção de peixes com touro. A Lua minguante esta aflorando em seu suor, e assim, espantando toda e qualquer má influência do passado. Passado é passado. Ceres se sente ansiosa pelo futuro. Queria que o futuro já fosse hoje!

Sua criatividade esta aguçada. Talvez devido ao bom sono que teve nesta madrugada. Mesmo dormindo tarde, Ceres acordou cedo ao ouvir os pingos da chuva em seu telhado.

Cinzento é o dia. Mas no coração de Ceres tudo se encontra cor de rosa! Gosto muito de quando Ceres se sente assim... é como se tudo desse tão certo que nunca mais nada fosse dar errado, e analisando bem, apenas podemos saber quão tudo é bom depois de passar por algo ruim!

Ceres, Ceres...


Marcinha Luna
Manhã de inverno 2009

Um comentário:

  1. A Lua devo admirar assim, apenas de longe, refletindo o brilho do Sol que não posso olhar diretamente.Meu mundo orbita ao redor de outra estrela, mas somos todos parte da mesma grande obra.Que o brilho da Lua não diminua.Que a insensibilidade do homem, omisso em sua curiosidade invasiva, não ultrapasse a fina superfície, perturbando sua paz.

    ResponderExcluir