sábado, 1 de agosto de 2009

Ceres em: Colheita e Plantio

Hoje é um dia muito especial no calendário de Ceres. Em síntese e Magicamente falando hoje é um dia sagrado. É o dia de Lughnassadh, festival da colheita para os povos Celtas. É a festa do pão, do milho, da colheita de cereais. É momento de agradecimento, momento de reavaliar o que se plantou e o que se colheu. Analisar o porquê algumas sementes não germinaram, e o porquê algumas germinaram, mas pelo caminho, mesmo que crescidas, mortas ficaram.É tempo de avaliar e agradecer as colheitas realizadas. O pão e o vinho que alimentou-nos é o sagrado.


Enfim, hoje Ceres se levantou pela manhã, olhou para o céu nublado, depois fitou a Terra úmida e novas sementes plantou.
Aproveitou ainda a unidade da Terra que suava de alegria e plantou em seu seio a semente do agradecimento em forma de poesia que pela cor da energia, era pura magia, pura alegria...
segue a semente de Ceres:

Hoje me levantei
Oh! Magnífica Mãe Terra
O céu despejava sobre ti gotas
Tão finas e cristalinas de seiva.
Fitei a ti com carinho
O carinho que a olho todos os meus dias
E uma lágrima cristalina dos meus olhos
Pelo meu rosto escorreu.
É a lágrima cristalina de meu agradecimento.

Agradeço a ti, formosa Mãe
Por minhas vitórias
Vitórias estas que me fazem
Hoje viver, estar atenta á agradecer...
Vitórias estas que me fazem
Vencer aos dragões que em meu
Caminho aparece...
Vitórias estas que me fazem
Batalhar por novas alegrias...
Vitórias estas que não
Me deixam abaixar a cabeça
Por coisas quaisquer...
Vitórias estas que me fazem
Vencer com alegria meu dia-a-dia.
Dia-a-dia este que de tempo para cá
São de vitórias e mais vitórias.
Hoje e somente hoje
Consigo meio que lentamente
Enxergar que derrotas também são vitórias.
Enxergar que mesmo nos meus piores momentos
Eu cresço, me forro de flores, e colho tudo o que plantei.
Formosa Deusa da Colheita, a ti ofereço meu pão e vinho.
Pão e vinho estes, que no passado me ajudaste a plantar.
Me ajudaste agora á colher.
Hoje reparto contigo meus frutos colhidos.
Formosa Deusa da Colheita e
Magnífica Mãe Terra
Planto agora as sementes
Da energia e da inspiração.
Energia para vencer as batalhas
E inspiração para deixar transparecer ainda mais
Meus sentimentos através das palavras.
Que minha escrita possa viajar magicamente
Pelo ar, encantando e inspirando a todos
Com uma energia sem igual.
Agradeço a Ti Mãe Terra do fundo
Do meu coração pelas graças alcançadas.
Agradeço a Ti Formosa Deusa da Colheita
Com toda minha energia
Pelas colheitas por mim realizadas!

Ceres
Primeira manhã de Sextilis do dito 2009 d.C

Marcinha Luna
inverno de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário